A embaixadora da Alemanha no Brasil, Bettina Cadenbach, esteve nesta quarta-feira (9) em Santa Catarina. Em Pomerode, ela conheceu um dos mais recentes equipamentos turísticos da cidade, que fala exatamente da relação bilateral entre os dois países. No Museu Interativo Brasil Alemanha, ela participou das instalações e viu em primeira mão uma exposição temporária sobre a Oktoberfest que estreia esta semana.
Para o diretor executivo do Museu, Adilson Altrão, a inclusão do Museu na agenda oficial da comitiva reforça o papel educativo do atrativo. “A atmosfera da cidade, a arquitetura e a gastronomia comunicam de forma muito clara a manutenção da cultura dos imigrantes. Nós cumprimos o papel de aterrar essas informações, tanto contando essa história quanto mostrando que a relação binacional tem raízes no passado, mas transborda também para outros aspectos, como economia, esporte e tecnologia”, comenta.
Para o diretor criativo do espaço, Maikon Werner, a surpresa dos visitantes com as interações propostas pelo espaço é celebrada. “Nossa proposta de valor está tanto na qualidade das informações expostas, quanto na forma: não somos um espaço expositivo, que mira na contemplação. Somos um Museu para interagir. Acredito que isso tenha também surpreendido a comitiva”, diz.
O Museu Interativo Brasil Alemanha é um espaço onde os visitantes são convidados a interagir com as instalações e descobrir, a partir desse contato, curiosidades e fatos da relação entre Brasil e Alemanha. O Museu atende ao público todos os dias. Mais informações sobre o museu no site www.museubrasilalemanha.com.br.