Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerTermina neste domingo o Festival Gastronômico de Pomerode

Termina neste domingo o Festival Gastronômico de Pomerode

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Termina hoje (domingo, dia 24) o Festival Gastronômico de Pomerode. O evento, que iniciou no dia 7 de julho, tem como tema Os Sabores de uma Rota Premiada, homenageando a Rota do Enxaimel através de pratos que contam as histórias das suas famílias. 

Realizado no Parque Municipal de Eventos, o evento promove uma vila gastronômica decorada e intimista, onde os visitantes podem conferir mais de 80 opções de pratos, um menu completo de bebidas e produtos feitos em Pomerode (SC), além de uma intensa programação musical. 

O Festival Gastronômico acontece ainda neste domingo (24) das 11h e 16h. O ingresso custa R$ 10,00. O Parque Municipal de Eventos fica na Avenida 21 de Janeiro, número 2700, no Centro. 

Veja alguns dos pratos que foram servidos no evento

Bierwein terá vaca atolada servida no pão que homenageia o Enxaimel. Foto: Divulgação
Pop Up Burger homenageia Casa Wachholz. Foto: Divulgação

Como funciona

No Festival Gastronômico de Pomerode, o Parque Municipal de Eventos se transforma uma vila gastronômica com todo o charme do inverno. São 12 restaurantes que servem os principais pratos dos seus cardápios no mesmo local e ainda apresentam uma opção temática inédita. Os visitantes são servidos sentados em mesas compartilhadas.

Além dos pratos, o espaço conta ainda com cartas de vinhos, cervejas artesanais e drinks, além do Glühwein, vinho quente aromatizado com especiarias que é uma das tradições do evento. Nas sobremesas, além dos pratos dos restaurantes, ainda é possível aproveitar os chocolates premiados produzidos em Pomerode e as tradicionais cucas, preparadas no local. 

A decoração é sempre uma atração à parte, geralmente preparada com itens de cozinha e objetos clássicos da cidade. Também ficam disponíveis aquecedores e mantas para afastar o frio. As crianças são acolhidas em um espaço especial para elas e cada dia de evento, se apresentam duas atrações musicais.

O Festival Gastronômico de Pomerode é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip) com o patrocínio de Unicred e Olho Embutidos e Defumados, além de Decanter Vinhos Finos, DVA Jeep, Karsten, Kyly, Ponto da Porcelanas Schmidt, Schornstein, Seu Ticket e Supremo Cimentos. Tem o apoio do Sebrae/SC e da Prefeitura Municipal de Pomerode.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias