Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazer260 pessoas participam do Circuito Literário em Indaial

260 pessoas participam do Circuito Literário em Indaial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última sexta (19) e sábado (20), a Secretaria de Educação, através da Casa do Professor – Espaço Educa + e em parceria com a Viacredi, promoveu o Circuito Literário, movimento com contação de histórias que recebeu, no total, a presença de 260 pessoas no decorrer dos dois dias de evento.

A ação gratuita teve a participação dos contadores de histórias Nana Toledo, Emiliano de Souza, Karina Schramm e Gilmara Goulart, os quais realizaram quatro sessões por dia. As contações também foram divididas por grupos de 10 crianças/inscritos, seguindo todos os protocolos de segurança.

“A contação de histórias é uma experiência única para qualquer pessoa, é instrumento de estímulo à leitura e ao desenvolvimento da linguagem. Também é um passaporte para quem a pratica e para quem a escuta. Desperta o senso crítico, analítico e imaginativo e, principalmente, faz a criança pequena e a criança grande sonharem”, comenta Thiciana Nocetti, responsável pela Casa do Professor.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias