Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesIndaialGrupo de Dança Indaialense conquista 2° lugar no maior Festival de Dança...

Grupo de Dança Indaialense conquista 2° lugar no maior Festival de Dança do Mundo

Os 22 bailarinos apresentaram no dia 14 de outubro a coreografia "Giorno della Donna", competindo na categoria Danças Populares Internacionais - Infantil.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Grupo de Dança Italiana Stella Alpina, da Fundação Indaialense de Cultura, conquistou o 2° lugar no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior evento de dança do mundo.

Os 22 bailarinos apresentaram no dia 14 de outubro a coreografia “Giorno della Donna”, competindo na categoria Danças Populares Internacionais – Infantil.

A coreógrafa e professora do Grupo Stella Alpina, Samanta Farias, acompanhou o Grupo no Festival. Segundo ela, a coreografia trouxe como proposta o Dia da Mulher na Itália, quando as jovens recebem a flor mimosa como símbolo. “A data foi instituída nesse País na década de 1940. Na época, os políticos queriam dar às mulheres violetas ou orquídeas, mas são flores muito caras, então duas mulheres lutaram para que fossem flores mimosas, encontradas mais facilmente próximo à data, de forma que qualquer pessoa poderia homenagear a mulher”, explica.

Samanta também enfatiza a importância da premiação para o Grupo e Indaial. “Após quase dois anos sem pisar nos palcos em função da pandemia foi muito emocionante brilhar em um festival dessa grandiosidade, levando o nome da nossa cidade, e conquistar a premiação. É motivo de orgulho para os bailarinos que se dedicaram, aos pais por incentivar e auxiliar e a todos os demais envolvidos na preparação e ida até o evento”, ressalta.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes