Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparPrefeitura de Gaspar lança pacote de obras para pavimentações de pequeno porte

Prefeitura de Gaspar lança pacote de obras para pavimentações de pequeno porte

Serão 21 ruas que receberão drenagem e pavimentação nos próximos meses, confira a relação.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, a Prefeitura de Gaspar deu início a uma série de melhorias na infraestrutura do município. São obras de pavimentação e drenagem de 21 ruas de pequeno porte em Gaspar. A ação tem como objetivo garantir mais qualidade de vida para as pessoas em diversos pontos da cidade.

Todos os projetos para a realização das obras estão finalizados. Até o momento, oito obras já iniciaram ou tiveram as ordens assinadas. Serão 11 bairros que receberão as melhorias, de um total de mais de quatro quilômetros de extensão.

Os recursos são oriundos do Programa Avança Gaspar, além do programa Gestão Compartilhada (GECOM), uma vez que algumas obras também já estão saindo do papel. Entre elas estão drenagem, pavimentação asfáltica e pavimentação com lajotas sextavadas.

A Secretaria de Obras destaca que, conforme o edital de contratação das empresas executoras dos serviços, cada obra terá seu prazo para a conclusão dos serviços. A fiscalização é realizada pelos próprios engenheiros da pasta. De acordo com o secretário Luis Carlos Spengles Filho, “além de ofertar ainda mais qualidade de vida para as pessoas, essas obras reduzem a necessidade de serviços de manutenção como patrola e caminhão pipa, fazendo com que a Secretaria de Obras possa otimizar os recursos e continuar transformando a cidade”.

O prefeito Kleber Wan-Dall, explica que mais ações como essas devem ocorrer nos próximos meses. “Estamos iniciando essas melhorias e pensando nas próximas. É muito bom trazer mais conforto para a nossa gente. Estes serviços estão chegando a todas as regiões da cidade e nada mais é do que cumprir os compromissos assumidos com o desenvolvimento e o bem-estar da nossa população”, finaliza Wan-Dall.

Confira a lista completa do pacote de obras:

RUA/BAIRRO

Artur Dorow – Gaspar Alto
7 De Setembro – Sete de Setembro
Frei Canísio – Coloninha
Wandelino Francisco Isensee – Margem Esquerda
Lageado – Margem Esquerda
Alfredo Michel – Sete de Setembro
Maria Inês Dos Santos – Gaspar Grande
Pedro Paulo Reinert – Poço Grande
Arnoldo Lenoir – Poço Grande
Olga Francisca Reinert – Poço Grande
Gentile Schmitt – Santa Teresinha
Prefeito Bernardino Antônio de Souza – Bela Vista
Pedro Carlos Shimitt – Figueira
Henrique Thon – Poço Grande
Guilherme Belz – Gaspar Alto
Tia Benta – Lagoa
Bruno Dos Santos – Santa Teresinha
Pedro Wandall – Sete de Setembro
Costa Rica – Margem Esquerda
Manoel José Alves de Andrade – Santa Teresinha
Rua Nitéroi – Margem Esquerda

SourceAscom/PMG
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias