Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesGaspar promove Festival Paradesportivo

Gaspar promove Festival Paradesportivo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Gaspar promove o Festival Paradesportivo, que será realizado na Sede Esportiva da A.D.C Seara, de quarta à sexta-feira, dias 26, 27 e 28 de outubro. O festival é promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Secretaria de Educação através do Programa Paradesporto Gaspar.

O festival realizado pelas equipes técnicas do programa paradesporto tem o intuito de incentivar as pessoas com algum tipo de deficiência a desenvolver atividades esportivas regulares, além de criar condições para superar seus limites e desenvolver suas potencialidades. A ação também busca fortalecer ainda mais os princípios da inclusão por meio do esporte e está direcionada para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de quaisquer tipos de discriminação.

Participarão do Festival alunos entre 9 e 17 anos matriculados nas redes de ensino municipais, estaduais, federais e privadas do município, e que possuam algum tipo de deficiência, seja ela físico-motora, visual, auditiva, intelectual, TEA (autismo) ou Down.

“Essa é a primeira edição do Festival Paradesportivo que vamos realizar no município, mas com um sonho e projetos que outras sejam planejadas. Neste primeiro momento o Festival será para a participação apenas de alunos gasparenses, mas futuramente esperamos abrir inscrições para cidades vizinhas nas próximas edições, para fortalecer o paradesporto da região” afirma o Diretor-Presidente da FMEL, Roni Muller.

O Festival será disputado em duas modalidades principais, que são Atletismo e Bocha-Paralímpica. A modalidade de Atletismo conta com as provas de 50, 75 e 200 metros rasos, lançamento de dardos 500gr e 600gr, arremesso de peso de 1, 2, 3 e 4kg, lançamento de pelotas de 250gr e salto em distância.

O evento servirá também como uma maneira para que o Programa Paradesporto de Gaspar possa avaliar os alunos e descobrir novos talentos para a equipe paradesportiva da cidade. Além do festival a equipe técnica do Paradesporto de Gaspar já avaliou mais de 250 crianças com algum tipo de deficiência desde 2021.

Atualmente a equipe do Paradesporto de Gaspar conta com 140 atletas nas modalidades de Atletismo, Bocha-Paralímpica e Natação-Paralímpica. Os atletas do Atletismo e Bocha treinam as segundas e quartas na associação da A.D.C Seara, mesmo local onde acontecerá o Festival. Já a atleta da natação faz seus treinos na piscina da Like Acqua.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias