Gaspar é medalha de prata no Vôlei e futebol masculino nos Joguinhos

0
129
Foto: Divulgação.

Nesse último final de semana as equipes Futebol e Voleibol masculino representaram a cidade de Gaspar no JASC – Joguinhos Abertos de Santa Catarina, pela fase regional da competição. As duas equipes voltaram para a casa com a prata no peito.

As partidas de Futebol aconteceram na cidade de Ibirama, enquanto as de Voleibol aconteceram em Presidente Getúlio.

A primeira equipe a entrar em campo foi o Clube Atlético Tupi, que representou o Município de Gaspar no futebol masculino. Na sexta feira, dia 22, a equipe Gasparense enfrentou Balneário Camboriú, pela fase de grupos da competição, onde venceu por 3 x 0.

Já no sábado, dia 23, Gaspar enfrentou a cidade de Camboriú, e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 x 1, ficando assim com a segunda colocação do grupo e se classificando para as semifinais.

Ainda no sábado, pelas semifinais, o Tupi, de Gaspar, jogou contra a invicta Blumenau, que era favorita a vencer a etapa regional. Com uma bela atuação, a equipe de Gaspar venceu pelo placar de 1 x 0, se classificando para a final da etapa contra a equipe da casa, Ibirama.

No domingo, pela final da etapa regional, a equipe de Gaspar, em partida da muito disputada acabou sendo derrotada pelo placar de 2 x 1, ficando com a medalha de prata da competição.

“A participação do Tupi representando o município de Gaspar foi de grande valia para os atletas. Eles entenderam o espírito da competição e se doaram para o sucesso do município. Infelizmente a tão sonhada vaga para o estadual não veio, mas o sentimento de dever cumprido fica. Acredito que as próximas gerações serão fortalecidas muito por conta da atuação de nossos atletas”, comenta o treinador da Equipe Thiago Schmitt.

No sábado, dia 23 de outubro, a equipe de Voleibol masculino de Gaspar entrou em quadra para a disputa da fase regional dos Joguinhos Abertos. Os atletas gasparenses jogaram duas partidas contra a equipe de Blumenau, onde fizeram boas partidas, mas acabaram sendo superados e ficaram com a medalha de prata na competição.