Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauDefeito em dispositivo da Celesc causou apagão em alguns bairros de Blumenau

Defeito em dispositivo da Celesc causou apagão em alguns bairros de Blumenau

Queda de energia afetou também o abastecimento de água na cidade nesta quinta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A queda de energia que deixou mais de 23 mil domicílios em Blumenau sem luz no final da noite desta quarta-feira (8) foi causada por defeito em um dispositivo na Usina do Salto da Celesc. A informação partiu da gerência regional do órgão.

Apesar de a energia ter sido totalmente reestabelecida no início da madrugada desta quinta (9), vários bairros a partir do Salto, Escola Agrícola, Vila Nova, Itoupava Seca, Itoupava Norte e entornos foram afetados durante uma hora ou mais.

A queda de energia elétrica também afetou o abastecimento de água na cidade. Em nota, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informa que nesta quinta-feira (9), as regiões mais altas dos bairros atendidos pela ETA II podem ter problemas no abastecimento de água na rede.

Segundo o Samae, “a possibilidade ocorre por conta de uma queda de energia elétrica registrada na Estação durante a madrugada, e também nos bairros Escola Agrícola, Vila Nova, Salto e Badenfurt, das 22h30 até as 1h30. Diante disso, os reservatórios, que são abastecidos durante a madrugada, seguem com os níveis de reservação abaixo do ideal”. A autarquia explica ainda que está trabalhando para restabelecer o nível dos reservatórios durante a manhã desta quinta.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias