Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauPrograma Entra21 abre a corrida pela empregabilidade e libera dossiês dos alunos...

Programa Entra21 abre a corrida pela empregabilidade e libera dossiês dos alunos gratuitamente a empresas

Iniciativa visa a facilitar o acesso ao desempenho de cada aluno e facilitar a contratação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Programa Entra21, desenvolvido pela Blusoft-Acate, entra em uma nova fase. A partir de agora, a corrida é pela empregabilidade dos mais de 650 alunos formados pela edição deste ano do programa que capacita, de forma gratuita, mão-de-obra em tecnologia. “Todas as empresas interessadas em contratar podem ter acesso gratuito aos dossiês parciais dos alunos. No documento, estão as habilidades, a formação e a capacitação de cada aluno. Assim, a empresa já pode contratar conforme o perfil que mais se enquadra para a necessidade”, explica o coordenador geral do Entra21, Sérgio Tomio.

O material pode ser acessado diretamente neste link: https://bit.ly/entra212022dossies. A empresa interessada precisa fazer o cadastro e em seguida recebe um e-mail com login e senha para acessar os dossiês. No sistema de acesso há filtros por cidade, cursos, e outras especificações que facilitam a procura do profissional. “Também neste dossiê parcial é possível ter acesso ao link da apresentação e do projeto que cada aluno desenvolveu durante a formação e que foi apresentado na Mostra de Talentos”, completa Tomio que acrescenta que “caso a empresa tenha interesse em um dossiê completo e assessoria para marcação de entrevistas pode adquirir um cota e apoiar as iniciativas do programa”, disse.

Nesta 17ª edição, o Programa Entra21 contou com a apresentação de mais de 500 pitches e mais de 100 equipes com projetos e ideias para a área tech (entre sistemas, aplicativos, soluções). Tudo isso ocorreu durante a Mostra de Talentos, uma das etapas finais do cronograma do programa, e que ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro. Quem tiver interesse em assistir pode acessar o link do Entra21 no canal do Youtube: https://bit.ly/videosmostra2022entra21

O Programa Entra21
Criado em 2005, o programa capacita mão-de-obra em tecnologia de modo gratuito para os estudantes e faz o encaminhamento para o mercado de trabalho. Nesta edição foram mais de 650 formandos, tanto em aulas presenciais ou online, que receberam ao todo 480 horas/aula de formação tech, conhecimento em inglês, DHO, empreendedorismo e inovação.

Nestes 17 anos, já foram formados mais de 5,5 mil alunos. Atualmente, o Entra21 é financiado pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC e pela Prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos da Prefeitura de Timbó e de empresas âncoras.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias