Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauSaída do Terminal Aterro será modificada a partir desta segunda-feira

Saída do Terminal Aterro será modificada a partir desta segunda-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o avanço da obra de revitalização da Rua Eng. Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, o acesso na saída do Terminal Aterro para alguns ônibus ficará modificado a partir da segunda-feira, dia 8. Com isso, as linhas que antes usavam os acessos em direção a Rua Marechal Rondon, ou aqueles que seguiam em direção a Rua 2 de Setembro, passará a sair obrigatoriamente do terminal pela última alça de acesso seguindo até a nova rotatória, na saída da Rua Ari Barroso, para assim fazer o devido retorno.

Como a obra ainda não está totalmente finalizada, a rotatória neste primeiro momento funcionará parcialmente, mantendo por hora a preferencial aos veículos que seguem pela Rua Eng. Udo Deeke. Somente após a conclusão de toda revitalização com a implantação definitiva da sinalização de trânsito, que a rotatória passará a ter a preferência.

Paralelamente a isso, os trabalhos de implantação de calçadas, adequações em canteiros continuam ocorrendo. “As modificações no trânsito no entorno do terminal de ônibus já servem como parâmetro para que a comunidade se acostume como ficará a fluidez no local a partir da conclusão da obra, que proporcionará maior segurança viária à população”, reforça o secretário de obras, Michael Maiochi.

De acordo com a Seterb, um total de 11 linhas de ônibus terão alteração no fluxo na saída do Terminal Aterro, são elas: 10; 12; 80; 81; 109; 111; 122; 125; 300; 606 e 701.  

A obra na Rua Eng. Udo Deeke tem investimentos de R$ 2 milhões, com recursos do PAC Mobilidade. O pacote de obras prevê a implantação de novos itens de infraestrutura viária como ciclovias, ciclofaixas, passeios compartilhados e corredores de ônibus, com melhorias que priorizam resultados para pedestres, ciclistas e também ao transporte coletivo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias