Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenau3,1 mil crianças devem ser chamadas para vagas na Educação Infantil em...

3,1 mil crianças devem ser chamadas para vagas na Educação Infantil em Blumenau

As convocações começam nessa segunda-feira (8)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) começa na próxima segunda-feira, dia 8, a chamada das famílias para vagas disponíveis nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau. Serão disponibilizadas 3.147 vagas para crianças que estão na Fila Única ou que fizeram intenção de vaga para turmas da Pré-escola. O primeiro período de matrículas seguirá até o dia 19 de novembro.  
  
Somente nas turmas de 0 a 3 anos serão disponibilizadas 2.357 vagas. O número de crianças que serão chamadas nas turmas de 4 a 6 anos é de 610. A secretária de Educação, Patrícia Lueders destaca a importância dos pais manterem o cadastro no sistema atualizado, já que o contato é feito pelos próprios CEIs. “Os pais e responsáveis devem ficar atentos para esta chamada que começa segunda-feira. Entraremos em contato pelo menos três vezes em dias e horários alternados para garantir que a criança tenha a vaga”, destaca.
  
O preenchimento das matrículas obedecerá aos critérios previstos no Decreto no 12.826/2020 e no Edital de Matrículas.  Ao receber a convocação, os pais ou responsáveis devem efetivar a matrícula no CEI em que foi chamado. A documentação necessária está disponível no site da Prefeitura, no Edital de Matrículas.
  
Intenção de vaga
  
A intenção de vaga para a Educação Infantil pode ser feita em qualquer período do ano, nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e EBMs que atendem a Educação Infantil. Para as turmas de Creche, ao apresentar a documentação, a criança é inscrita no Sistema Cadastro Fila Única CEIs, onde aguardará a convocação mediante disponibilidade de vaga no CEI pretendido. Cada criança pode ser inscrita em até duas regiões em até  quatro CEIs.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias