Terça-feira, Abril 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauFinanciamento milionário para Blumenau é aprovado em primeira etapa

Financiamento milionário para Blumenau é aprovado em primeira etapa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Blumenau teve seu Programa de Investimentos junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério da Economia, no último dia 25.

Serão destinados U$62,5 milhões para obras de mobilidade urbana e saneamento, sendo U$50 milhões oriundos do fundo e U$12,5 milhões de contrapartida do município. O avanço na contratação do financiamento foi anunciado pelo governo municipal nesta sexta-feira, dia 29.

Uma das obras financiadas é a implantação do Corredor Norte. O projeto prevê mais de 13 quilômetros de extensão em melhorias, iniciando no final da Rua 2 de Setembro, incluindo o prolongamento da Rua São Valentim, seguindo pela reurbanização da Rua Dr. Pedro Zimmermann, passando pela base da Polícia Militar Rodoviária, até a Rua Rio Bonito.

As obras integrarão o sistema viário da Região Norte ao Centro, proporcionando vias mais seguras e acessíveis, melhorando a mobilidade e reduzindo o tempo de deslocamento.

Está prevista também a reforma e ampliação da ETA II, tanto na estrutura de captação de água, quanto na estação de tratamento. Em funcionamento desde 1970, a ETA II abastece 70% da população de Blumenau. Com a revitalização, o objetivo é torná-la mais eficiente, além de aumentar sua capacidade de abastecimento frente à crescente demanda.

O Programa de Investimentos ainda percorrerá alguns trâmites até a assinatura do contrato. A proposta passará pela aprovação da diretoria do FONPLATA e, posteriormente, pela análise e aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Comissão de Assuntos Internacionais do Senado Federal.

Traçado projetado para Corredor Norte em Blumenau. Imagem: Prefeitura de Blumenau.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias