Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauESFs de Blumenau passam a fazer testes de Covid-19

ESFs de Blumenau passam a fazer testes de Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir da próxima quarta-feira, dia 13, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) de Blumenau passam a oferecer atendimento para casos suspeitos de Covid-19, assim como já ocorre com os Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

São 41 unidades ESFs, sete AGs e uma Unidade Avançada de Saúde (UAS) que possuem estrutura para oferecer os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe do Serviço de Vigilância Sanitária, que envolvem uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social, em local sinalizado, durante a espera.

Os locais farão atendimento conforme a área de abrangência da unidade. O endereço das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em https://www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Desde o fim de agosto, os números de casos positivos para Covid-19 têm apresentado diminuição em Blumenau. Dos atendimentos que resultaram em testes, menos de 10% estão recebendo diagnóstico positivo para a doença no município.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias