Segunda-feira, Junho 17, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauBiblioteca Municipal de Blumenau terá espaço de leitura para bebês

Biblioteca Municipal de Blumenau terá espaço de leitura para bebês

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller em Blumenau promoveu no dia 29 de maio uma série de eventos voltados ao incentivo à leitura. As ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Cia. Mafagafos atenderam crianças e professores da rede municipal de ensino. Outra novidade para os próximos dias é o ambiente com livros para bebês, que deve ser entregue ao público no dia 17 de junho, de acordo com previsões da gerente da biblioteca Cristina Carvalho.

A Mafagafos, formada por Aline Maciel e Sig Schaitel, é uma companhia de criação e pesquisa com foco na cultura da infância. Na quinta-feira, na área de convivência da biblioteca, a dupla promoveu a última edição do projeto Bibliotecas para Bebês, contemplado pelo edital Elizabeth Anderle. A ação resultou do contato feito pela bibliotecária Mariana Jucelia Vidal, que conseguiu atrair o evento. Como contrapartida do prêmio, a biblioteca ganhou livros, tapete, estantes, caixotes e puffs para as ações da “Bebeteca”.

Foto: Divulgação/SMC

No conjunto de ações de incentivo à leitura, na manhã de quinta-feira, a Cia. Mafagafos conduziu uma sessão de contação de histórias para 38 crianças e professoras do CEI Daniel Bressanini. Durante o mês de junho, serão realizados outros dois eventos similares, também em parceria com a Cia. Mafagafos, Biblioteca Municipal e a Diretoria da Educação Infantil da Semed.

Outra atividade desenvolvida quinta-feira mobilizou as equipes da biblioteca e da Diretoria de Educação Infantil da Semed em torno da oficina “O que eu faço com esse livro”. A atividade foi ministrada por Aline Maciel e Sig Schaitel.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias