Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauÚltima semana para pagar IPTU à vista com desconto em Blumenau

Última semana para pagar IPTU à vista com desconto em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quem deseja pagar o IPTU 2022 com desconto de 3%, pode quitar o valor integral do imposto até a próxima segunda-feira, dia 14 de março. Esta é a última data para fazer o pagamento à vista em Blumenau. O prazo também é válido para a parcela do mês, no caso de quem optou por pagar em até 11 vezes.

Este ano, 6.425 contribuintes fizeram doações às organizações da sociedade civil, por meio da guia branca que venceu em fevereiro, correspondendo a um valor de R$116 mil. “Essa foi uma proposta que trouxemos como forma de estimular os projetos sociais em Blumenau e ficamos felizes de ver que a população tem aderido a cada ano. Com os recursos doados em 2020 e 2021, já beneficiamos dez projetos no município que se cadastraram junto ao Fundo Municipal de Assistência Social”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Até o momento, 88 mil carnês foram pagos à vista e outros 35 mil carnês estão sendo pagos em parcelas, resultando numa arrecadação de cerca de R$ 60 milhões. “É importante lembrar que o IPTU é o recurso que fica no caixa do município. Com esse recurso, podemos investir diretamente em saúde, educação e nos demais serviços que o município presta à população”, explica o secretário César Poltronieri.

Os atendimentos para os pedidos de alteração cadastral, revisão de cálculo, entre outros, seguem disponíveis por meio de processo digital, na Carta de Serviços (blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos). A Secretaria da Fazenda também atende pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (47)99699-0946.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias