Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauIPTU à vista vence na próxima segunda-feira em Blumenau

IPTU à vista vence na próxima segunda-feira em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Esta é a última semana para os contribuintes que desejam pagar o IPTU 2022 à vista, recebendo 5% de desconto, por meio da guia verde. O prazo do dia 14 (segunda-feira) deste mês também é válido para aqueles que desejam doar parte do imposto para projetos sociais realizados no município, por meio da guia branca, e para a primeira parcela de quem optou por pagar em até 11 vezes. Quem não puder efetuar o pagamento integral agora, ainda pode pagar com desconto de 3% em março.

De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), todos os carnês já foram distribuídos pelos Correios. “Sabemos que o blumenauense gosta de ter as contas em dia, por isso priorizamos a entrega logo no início do ano. Também priorizamos o atendimento virtual, como forma de facilitar a vida do contribuinte e também manter os protocolos de prevenção ao Coronavírus”, ressaltou o prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo o secretário César Poltronieri, até o momento, mais de três mil atendimentos foram realizados, sendo que a maior procura é pela segunda via do carnê. “Ela pode ser obtida pela internet. Basta acessar o site blumenau.sc.gov.br/cidadao e clicar em 2ª Via Carnê IPTU 2022”, lembra.

Para atualizar o cadastro ou solucionar dúvidas, o atendimento também está disponível de forma on-line pelo e-mail [email protected], ou no whatsapp (47) 99699-0946. Quem tiver dificuldades em acessar os serviços on-line, pode procurar o atendimento presencial na Praça do Cidadão do centro.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias