Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauPerdeu a queima de fogos? Veja o vídeo da virada do ano...

Perdeu a queima de fogos? Veja o vídeo da virada do ano em Blumenau

Evento público do Reveillon em Blumenau existe desde 1999

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A festa da virada do ano (2021-2022) em Blumenau aconteceu sem shows e atrações musicais desta vez, mas a tradicional queima de fogos reuniu centenas de pessoas no entorno da Vila Germânica. Os fogos foram disparados a partir do Parque Ramiro Ruediger, ao lado, com duração aproximada de seis minutos.

História do evento em Blumenau

O evento público do Reveillon acontece em Blumenau desde a virada do ano 1999/2000. Na primeira edição, a festa aconteceu na prainha, com show musical e gastronomia. Reuniu aproximadamente 5 mil pessoas no local e em torno de 10 mil nos arredores da Avenida Beira-Rio e Rua Itajaí, no momento da queima de fogos, que partiu do alto do Edifício América. O secretário de turismo de Blumenau à época e idealizador da criação do evento, Arnaldo Zimmermann, lembra que choveu muito em determinados momentos naquela noite, quase prejudicando o espetáculo de público e dos fogos. “Foi uma quebra de paradigma. Quando muitos acreditavam que a cidade esvaziava, o público começou a criar um hábito de prestigiar a festa e o espetáculo da queima de fogos”.

Com o sucesso da primeira edição, a festa pública do Reveillon em Blumenau retornou ao local dois anos depois, na virada de 2001 para 2002. Mais tarde, na virada de 2005 para 2006, o evento foi transferido para a Avenida Beira-Rio, nas proximidades da prefeitura, ampliando cada vez mais o público presente. Na virada deste ano, sem atrativos musicais, a queima de fogos foi transferida para o Parque Ramiro Ruediger.

Veja algumas fotos do evento deste ano

Foto: Marcelo Martins/Divulgação
Foto: Marcelo Martins/Divulgação
Foto: Marcelo Martins/Divulgação

Crédito vídeo: Smart Filmes.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias