Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauCarnês do IPTU de Blumenau começam a ser entregues nesta semana

Carnês do IPTU de Blumenau começam a ser entregues nesta semana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir desta semana, os 172.340 carnês do IPTU 2022 começam a ser entregues aos proprietários de imóveis em Blumenau. De acordo com a Secretaria da Fazenda do município, a previsão é de que até o final do mês todos estejam entregues.

Para este ano, a expectativa de arrecadação é de R$117 milhões. Segundo a prefeitura de Blumenau, o reajuste seguiu o mesmo critério dos últimos anos, sendo feito com base no INPC apurado entre dezembro de 2020 a outubro de 2021.

O pagamento à vista pode ser feito até o dia 14 de fevereiro, com 5% de desconto; ou até o dia 14 de março, com 3% de desconto. Ou também é possível parcelar em até 11 vezes, sendo que o valor mínimo da parcela é de R$20,00.

O contribuinte que desejar, poderá doar parte do imposto para as iniciativas sociais, por meio da guia branca – a primeira do bloco. O imposto é pago integralmente e o valor correspondente ao desconto do pagamento à vista é destinado ao Fundo Municipal de Assistência Social, que posteriormente repassa às OSC’s com projetos selecionados por meio de edital.

Neste ano, os pedidos de alteração cadastral, revisão de cálculo, entre outros, poderão ser feitos por meio de processo digital, acessando a Carta de Serviços (blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos), pesquisando por IPTU. Quem tiver dúvidas, poderá ligar para 3381-6847 ou 6848, ou pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (47)99699-0946.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias