Três acidentes entre a noite de sábado (20) e a madrugada de domingo (21) em Blumenau resultaram em prisões em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.
O primeiro acidente aconteceu na Rua Erich Steinbach, próximo ao nº 22, bairro Itoupava Seca, por volta das 21h30. Um VW Saveiro de Pomerode colidiu com um Peugeot 207 de Blumenau. Não houve vítimas. A motorista do Peugeot foi submetida ao exame de alcoolemia pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), onde acusou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l). Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a Central de Polícia Civil. O teste no motorista da Saveiro, de 38 anos, não acusou embriaguez.
Outro acidente, na Rua Guilherme Poerner, próximo ao nº 92, barro da Velha, aconteceu por volta das 23h do sábado. Uma colisão traseira envolveu um Fiat Uno de Blumenau, conduzido por uma mulher de 41 anos e um Citroen C3 de Blumenau dirigido por um jovem de 22 anos. Os dois não sofreram ferimentos, mas o rapaz foi preso após o bafômetro acusar 0,31 mg de álcool por litro de ar expelido.
Na madrugada de domingo, por volta de 1h10, outro acidente aconteceu. Desta vez foi na Rua Johann Sachse, próximo ao nº 2.994, bairro salto do Norte. Uma batida de frente entre um Renault Megane de Blumenau e um GM Prisma de Blumenau deixou o motorista do Prisma, de 36 anos ferido. Ele foi levado para o Hospital Santo Antônio pelos bombeiros. O exame de alcoolemia no motorista ferido acusou 0,67 mg/l. O motorista do Megane, de 26 anos, nada sofreu e também não foi acusada embriaguez no teste.
Crime de embriaguez ao volante
A GMT alerta que o flagrante de embriaguez ao volante resulta ao motorista a infração de trânsito com multa de R$ 2.943,00, suspensão do direito de dirigir por 1 ano e pode levar à prisão, quando o volume aferido pelo etilômetro ultrapassar 0,04 dg/l de ar alveolar expelido dos pulmões.