O Ministério Público de Santa Catarina notificou a prefeitura de Timbó nesta quarta-feira (26), solicitando a suspensão momentânea das obras na Rua Áustria e ruas adjacentes. O motivo alegado é a existência de possíveis irregularidades na obra de drenagem no local.
O documento, assinado pelo promotor de Justiça Tiago Davi Schmitt, foi encaminhado ao prefeito Flávio Buzzi, que determinou a paralisação das atividades no local. O despacho do MP prevê a análise detalhada do projeto, bem como a verificação da utilização dos materiais adequados na execução da obra.
Por determinação do gabinete do prefeito, uma reunião com as equipes envolvidas da Prefeitura será realizada nesta quinta-feira (27) para atender às solicitações do Ministério Público e prestar os devidos esclarecimentos. A promotoria deve realizar uma vistoria técnica e buscar esclarecimentos sobre a situação.
Para esta sexta-feira (28), está agendada uma reunião na Câmara de Vereadores com a participação de representantes da comunidade, do governo municipal, do legislativo e da empresa responsável pela execução da obra. O objetivo do encontro, segundo a prefeitura, é buscar um entendimento e uma solução definitiva para atender às necessidades da comunidade local e do projeto.
A obra na Rua Áustria faz parte do antigo projeto Pavimenta Timbó.