Um homem de 35 anos morreu após ter invadido uma casa e ser detido por populares em Timbó. O fato aconteceu na Rua Augusto Maas, Vila Germer, por volta das 20h15 desta quinta-feira (12).
A polícia militar recebeu várias ligações informando de que um homem desconhecido tinha invadido uma casa e agredido uma mulher de 52 anos no local. Os vizinhos conseguiram deter e segurar o homem até a chegada da PM. Segundo o relato, o invasor estava bastante agressivo e alterado.
Quando a guarnição policial chegou ao local, encontrou o homem deitado de bruços na calçada, com vários moradores lhe segurando pelos pés e mãos. Os moradores informaram que o homem dizia que “queriam matá-lo” e que um automóvel Corsa estaria lhe perseguindo.
Os policiais perceberam que o homem estava com as pupilas dilatadas. Ele foi algemado. Segundo a PM, logo em seguida o homem parou de se mexer e seus sinais vitais diminuíram.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito do homem assim que chegou. A polícia militar explica que não havia notado nenhuma agressão que pudesse ter causado a morte do homem. Ele tinha apenas ferimentos nos joelhos e no peito, provavelmente em função da força necessária para contê-lo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e estiveram no local para os procedimentos legais. A PM informou que o boletim de ocorrência com o relato de testemunhas que presenciaram o fato será encaminhado para a Polícia Civil de Timbó.