A polícia militar prendeu um homem de 30 anos após o furto de um Fiat Palio em Indaial, nesta terça-feira (27). Outro ocupante do carro furtado fugiu da polícia correndo pelo mato.
Os policiais avistaram o carro transitando na contramão da BR-470 entre Indaial e Ascurra, por volta de 20h15. Ao avistar a viatura policial, os ocupantes do carro pararam na frente de um comércio, nas margens da rodovia, quando um dos homens fugiu. O outro suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia civil.
O furto
O Fiat Palio foi furtado no pátio de uma empresa no bairro Benedito, por volta de 16h. A vítima, um homem de 48 anos, relatou à PM que havia estacionado o veículo para conversar com um cliente, mas deixou o carro aberto e com a chave na ignição.
Quando estava no escritório, ouviu o barulho de partida do motor e viu o carro saindo em direção à BR-470. O automóvel só foi localizado à noite porque foi visto circulando na rodovia e moradores acionaram os policiais.
O veículo foi devolvido ao proprietário. O homem fugitivo não havia sido localizado até a manhã desta quarta-feira (28).