Com o fim do prazo para a realização das convenções partidárias para às eleições municipais de 2024, cinco chapas foram formadas em Blumenau na disputa à prefeitura. Agora os partidos, federações e coligações têm até o dia 15 deste mês para requerer as candidaturas para prefeito e vereadores junto à Justiça Eleitoral.
Confira as chapas aprovadas nas convenções no município para o executivo municipal, respectivamente para prefeito(a) e vice:
Ana Paula Lima (PT) e Léo Bittencourt (PSB). Partidos: PT, PV, PCdoB (federação), PSB, PDT, Avante e Solidariedade. Contará com 16 candidatos a vereador.
Egídio Ferrari (PL) e Maria Reginal Soar (PSDB). Partidos: PL, PSDB, Cidadania, PP, MDB, Republicanos, União Brasil e PRD. Contará com 112 candidatos a vereador.
Odair Tramontin (Novo) e Carlos Wagner (PSD). Partidos: Novo e PSD. Contará com 32 candidatos a vereador.
Ricardo Alba (Podemos) e Percy de Borba (Podemos). Partido: Podemos. Contará com com 16 candidatos a vereador.
Rosane Magaly Martins (PSol) e Jaísa Dolzan (PSol). Partido: PSol. Contará com 6 candidatos a vereador.
A campanha nas ruas e na internet, no entanto, só pode iniciar a partir do dia 16 de agosto, após os registros das candidaturas. Já o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV passa a ser exibido somente a partir de 30 de agosto.
Mas já a partir de hoje, dia 6 de agosto, as emissoras de rádio e de televisão não podem, em sua programação normal e em seu noticiário, dar tratamento privilegiado a candidata, candidato, partido político, federação ou coligação. Isso não pode ocorrer nem sob a forma de retransmissão de live eleitoral e nem como entrevista jornalística. Quando ocorrerem entrevistas, o tratamento deve ser igualitário a todos os candidatos e candidatas.
Leia também:
Saiba como é a presença dos pré-candidatos à prefeitura de Blumenau nas redes sociais
Candidatos à prefeitura de Blumenau poderão gastar até 1,5 milhão nos dois turnos destas eleições