Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (17) o principal suspeito de ter furtado um cofre com mais de R$ 200 mil de uma residência em Blumenau. O crime ocorreu no último sábado, dia 13 de julho, por volta das 20h.
Na ocasião, o homem entrou no imóvel que fica no bairro Ponta Aguda e levou o cofre com uma quantia significativa de dinheiro. Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC) conseguiram identificar o suspeito nos dias seguintes.
Veja o vídeo que mostra um suspeito carregando o cofre em um carrinho de mão, com outra pessoa correndo próximo do local.
O suspeito foi abordado dentro de sua residência, na Rua General Osório, bairro Água Verde, com R$ 207 mil que havia sido furtados da casa da vítima. Além disso, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo com quatro munições de calibre restrito.
Em conversa com o suspeito, ele indicou à polícia o local em que dispensou o cofre após a sua abertura e o furto do dinheiro. Com isso, os policiais se deslocaram até o bairro Encano Central, no interior de Indaial, e localizaram o cofre arrombado e parcialmente enterrado às margens do rio.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a sede do DIC e autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito. Em relação ao furto propriamente dito, a investigação continua no intuito de identificar todos os envolvidos, segundo o delegado Rodrigo Raitez.

O dinheiro recuperado é parte do que foi furtado, segundo a polícia civil. O valor total que havia no cofre não foi revelado.