Um bebê de um ano de idade foi encontrado morto dentro de casa, na Rua Independência, bairro Valparaíso, em Blumenau. A polícia militar foi acionada por volta das 16h45 desta segunda-feira (9) pelo Samu, que encontrou a criança morta e com sinais de estupro.
A equipe médica do Samu havia recebido um chamado para prestar atendimento a um bebê supostamente engasgado. Mas quando chegou no local, encontrou a criança fria, sem sinais vitais e cianótica (com a pele já azulada).
O bebê estava sobre uma cama. A equipe médica ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. Os profissionais de saúde encontraram indícios de que a criança teria sido vítima de estupro, por isso chamaram a PM ao local.
Quando a guarnição policial chegou na residência, levantou informações sobre o caso e deu voz de prisão ao pai e à mãe da criança. Na casa ainda havia outra criança, de 2 anos, e uma adolescente, de 16 anos, em condições insalubres, segundo os policiais. O conselho tutelar foi acionado para ir ao local atender às duas meninas.
O pai, de 25 anos, e a mãe do bebê, de 38 anos, foram presos em flagrante e levados para a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais. Polícia civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.
A polícia civil deve investigar o caso.
ATUALIZAÇÃO: Caso de bebê encontrado morto em Blumenau é investigado pela polícia civil, que diz ainda não ser possível concluir se houve violência sexual. Veja mais aqui.
Nota: após a divulgação do fato pela polícia militar, havíamos divulgado que um dos responsáveis pela criança seria o padrasto, seguindo o relatório da própria PM. Após a polícia civil nos informar que o sobrenome de ambos era o mesmo e de buscarmos informações com vizinhos, foi confirmado de que o homem de 25 anos noticiado trata-se do pai do bebê. O homem seria padrasto apenas da adolescente de 16 anos. Informação corrigida nas publicações às 12h45.
Em breve mais informações a respeito.