Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasTecnologiaWhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja a lista

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja a lista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O WhatsApp divulgou recentemente uma lista de celulares em que o aplicativo deixará de funcionar a partir do dia 01 de novembro. Isso irá ocorrer porque os modelos já são antigos e não irão mais suportar o app de mensagens nem as atualizações.

De acordo com o comunicado da empresa, celulares com versões do Android mais antigas que a 4.1, que o iOS 10 e que o KaiOS 2.5.1 não terão mais acesso ao app.

Segue a lista dos modelos 

Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q

ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2

Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Como saber a versão do Android

Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas:

Samsung

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Clique em “Sobre o telefone”;
  3. Clique em “Informações do software”;
  4. Busque por “Versão Android”.

Motorola

  1. Abra as “Configurações”;
  2. Clique em “Sistema”;
  3. Clique em “Sobre o dispositivo”;
  4. Busque por “Versão do Android”.

Como saber a versão do iOS

  1. Abra o menu “Ajustes”;
  2. Clique em “Geral”;
  3. Clique em “Sobre”.

Como transferir a conta do WhatsApp para outro celular?

Usuários que precisarem trocar de celular podem transferir a conta do WhatsApp para outro celular. No aparelho antigo, vá para as “Configurações” do WhatsApp. Em “Conversas”, faça o backup do Android no Google Drive. Com o celular novo em mãos, o usuário precisa tirar o chip do aparelho antigo e colocar no novo. Feito isso, baixe o WhatsApp na Google Play Store e abra o aplicativo. Na tela inicial, é preciso inserir o número do seu telefone. Então, o WhatsApp te enviará um SMS com um código de confirmação.

É preciso preencher o código no local indicado. Depois, o WhatsApp exibirá na tela a opção de restauração do backup. Toque em “Restaurar”. Para continuar a transferência, digite os dados do perfil, como nome da conta e adicione sua foto. Quando a restauração da mídia finalizar, você já poderá usar o aplicativo no novo celular.

Com informações de WhatsApp e Correio Braziliense.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias