Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasTecnologiaFlorianópolis tem sinal 5G a partir de hoje

Florianópolis tem sinal 5G a partir de hoje

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O sinal 5G passa a funcionar em Florianópolis a partir desta segunda-feira (22), conforme decisão da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Mas o sinal da nova tecnologia chega inicialmente a apenas alguns bairros, já que o edital do leilão da Anatel autorizou as operadoras de telefonia a instalar uma antena para cada 100 mil habitantes. O crescimento das áreas atingidas deve crescer gradualmente nos próximos anos.

As operadoras habilitadas para operar com 5G na capital catarinense são Tim, Claro e Vivo, cada uma com seis antenas (18 no total da cidade).

O que é 5G

O 5G é uma nova tecnologia que amplia a velocidade da conexão móvel e reduz a latência, permitindo novos serviços com conexão com segurança e estabilidade, que abrem espaço para o uso de novos serviços em diversas áreas, como indústria, saúde, agricultura e na produção e difusão de conteúdos. É uma evolução da conexão 4G.

E em Blumenau?

A lei que viabiliza a instalação de infraestrutura de radiocomunicação para adotar o sinal de internet 5G na cidade de Blumenau foi sancionada no último dia 8 de agosto pela prefeitura. Mas ainda não há data definida para operação da tecnologia na cidade.

Seu celular está habilitado para o 5G?

Veja a relação a relação dos celulares homologados para receber o sinal.

Ou aqui no site da Anatel.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias