Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesCampeonato italiano entra no Metaverso para mostrar novo jeito de assistir futebol

Campeonato italiano entra no Metaverso para mostrar novo jeito de assistir futebol

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Série A do campeonato italiano atrai públicos de todo o mundo, mas a forma como os torcedores podem ver as partidas está mudando, à medida que a principal divisão de futebol da Itália entra no Metaverso.

O confronto do líder Milan com a Fiorentina neste domingo (1), no famoso estádio San Siro, será o primeiro jogo de futebol a ser transmitido onde os torcedores da África e do Oriente Médio poderão assistir da “sala da Série A no metaverso do Nemesis”.

Metaverso é um termo amplo. Geralmente se refere a ambientes de mundo virtual compartilhados que as pessoas podem acessar via internet. O termo pode se referir a espaços digitais que se tornam mais realistas pelo uso de realidade virtual (VR) ou realidade aumentada (AR).

Durante a partida do Milan, onde os líderes continuam sua busca pelo primeiro título da Serie A desde 2011, os usuários poderão interagir com os vários recursos presentes na sala no jogo.

Escolhemos ser os primeiros a transmitir uma partida de futebol no Metaverso porque acreditamos que a fronteira da inovação tecnológica é extremamente importante para uma liga moderna como a Serie A“, disse Luigi De Siervo, CEO da Serie A.

O Oriente Médio e o Norte da África (MENA) representam uma área estratégica para nós devido à presença dominante da Geração Z e à receptividade particular a novos desenvolvimentos.”

A liga enfatizou que este é apenas o começo de uma colaboração com a empresa de tecnologia Blockchain ConsenSys e a plataforma de videogame The Nemesis, à medida que entram no mundo digital em rápida mudança.

Reportagem de Peter Hall, via Reuters

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias