Sábado, Maio 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasTecnologiaGoogle irá excluir várias contas em 2024; saiba como não correr riscos

Google irá excluir várias contas em 2024; saiba como não correr riscos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Google já havia anunciado em novembro de 2023 que passaria a excluir contas inativas a partir do último mês de dezembro. A plataforma explicou que contas não acessadas por seus titulares em um período de dois anos deixariam de existir.

Entretanto, em janeiro deste ano, contas que estavam inativas há apenas poucos meses já entraram na fila de exclusão, segundo publicação da revista Forbes. A decisão teria sido pensada para a segurança dos usuários, porque contas antigas têm mais probabilidade de serem comprometidas.

As contas do Google que forem excluídas perderão todo o seu conteúdo, incluindo e-mails e arquivos de Google Docs, Drive, Meet, Agenda e Fotos, segundo a informação divulgada ainda no ano passado. Mas a medida vale apenas para contas pessoais e não deve afetar cadastros na plataforma do Google para empresas, escolas ou outras organizações.

Como evitar a exclusão

A orientação, segundo publicação de Davey Winder para a Forbes Tech, é fazer login em todas as contas que são importantes para o usuário, para ganhar tempo antes de se tornarem elegíveis para exclusão novamente. Ele resume a situação com a seguinte frase ‘use ou perca’. Usando a conta esporadicamente já está protegendo-a da exclusão, segundo a orientação.

O Google rejeitará alguns e-mails

E-mails de remetentes em massa que não estão devidamente autenticados deverão começar a serem barrados pelo Google. A gigante de tecnologia confirmou que, a partir de “no máximo junho de 2024”, medidas serão adotadas para mensagens que não atenderem aos requisitos de autenticação. A justificativa seria a proteção dos usuários do Gmail de e-mails de marketing indesejados e malware.

Quem envia e-mails em massa deve prestar atenção

Os usuários do Gmail não precisam fazer nada quanto a isso. Mas quem atua como profissional de marketing ou como remetente em massa, enviando em torno de 5.000 e-mails em um único dia, deve ficar atento, segundo a publicação da Forbes. Isso porque a classificação de spam e requisitos de cancelamento de inscrição podem sofrer interrupções na entrega e, consequentemente, perda de receita.

Outras orientações recomendáveis para não perder a conta do Google por inatividade se referem a enviar alguns e-mails, usar o google drive, assistir a algum vídeo do You Tube, compartilhar uma foto, fazer download de um app, usar a pesquisa Google e utilizar o recurso de “Fazer login com o Google” em um app ou serviço de terceiros. Toda essa movimentação, mesmo que esporádica, demonstrará à Big Tech de que a conta ainda está ativa e não merece entrar para a lista de exclusão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias