Um homem de 32 anos foi preso pela polícia militar por volta de 2h50 dessa madrugada de terça-feira (31) pelo furto de uma moto Yamaha XTZ 125 E. Antes da prisão, ele tentou fugir, mas entrou em luta corporal com os policiais e atirou uma cadeira em um deles.
A guarnição policial tomou conhecimento do furto da moto do estacionamento do Hospital Santo Antônio, sabendo que ela havia sido deixada na Rua Augusto Daniel Persuhn, bairro Itoupava Seca. Através do monitoramento das câmeras da PM, foi identificado que outra moto, uma Honda CG 125 TITAN, teria dado apoio ao furto.
Os policiais foram até a Rua Coripós, no bairro Escola Agrícola, para onde teriam se dirigido os autores do furto. Chegando lá, a guarnição encontrou dois homens conversando ao lado da moto usada como apoio no furto.
Um dos homens saiu correndo em direção ao mato. O outro entrou em luta contra os policiais, atirando a cadeira, mas sendo contido e imobilizado ao final.
Em seu depoimento, o homem detido confirmou a participação no furto, dizendo que havia sido contratado para levar seu amigo ao hospital com a promessa de que receberia uma
parte do dinheiro pela venda da moto e que não sabia onde o outro suspeito morava.
Quanto ao fato de deixar a moto em outro local, seria com o objetivo de “esfriar” a situação e verificar se o veículo possuía rastreador. Diante dos fatos, o homem foi preso e
encaminhado à Central de Polícia, junto com a motocicleta recuperada.