As equipes de bombeiros entram, na manhã desta terça-feira (3), no terceiro dia de buscas pelo homem que desapareceu na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, no último domingo, dia 1º. Nesta segunda-feira (2), cinco bombeiros militares, três bombeiros voluntários e um cão de busca participaram da operação, mas sem localizar o homem de 41 anos que caiu de um Jet Ski e afundou na água.
As buscas
Os mergulhadores ficaram por 160 minutos submersos, no total, no segundo dia de buscas, que chegaram a até nove metros de profundidade. Além de várias embarcações e equipamentos utilizados, o binômio cão de busca, a cadela Zaara, também participa. Ela é treinada para localizar cadáveres.
Apesar de toda a operação, as equipes relatam as dificuldades em localizar a vítima, como a extensão da barragem, muitas galhadas e troncos submersos, falta de visibilidade no fundo, temperatura baixa da água e vento desfavorável ao farejamento da cadela.

Novas equipes devem aderir às buscas nesta terça-feira.
O acidente
Por volta de 12h23 do domingo (1º), os bombeiros foram acionados para atender ao acidente com Jet Ski, onde um homem de 41 anos virou o equipamento em uma manobra, quando estava com sua filha de nove anos. A menina foi salva por populares porque ficou flutuando. Ela estava de colete salva-vidas, o que fez toda a diferença para a sobrevivência no local, segundo os bombeiros. A área de resgata iniciou na Estrada Barragem Rio Bonito Alto Palmeiras, nº 648.
A criança foi levada ao hospital no domingo, mas sem gravidade. Já o pai submergiu e nao foi localizado até o momento. As buscas iniciaram logo em seguida ao acidente.