Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMotorista tenta atropelar policiais em Blumenau para escapar de blitz

Motorista tenta atropelar policiais em Blumenau para escapar de blitz

Após a tentativa de atropelamento, um dos policiais atirou no braço do motorista

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O motorista de um VW/Gol de Guaramirim tentou atropelar policiais militares rodoviários durante uma blitz em frente ao posto policial, na SC-108, bairro Itoupava Central, em Blumenau. O fato aconteceu por volta das 21h20 desta segunda-feira (26).

O efetivo policial estava realizando a Operação Barreira da Lei Seca quando fizeram gestos e apitos para abordar o veículo, conduzido por um homem de 29 anos. Segundo os policiais, o carro reduziu a marcha, mas quando chegou próximo da barreira, acelerou em direção aos militares.

Um dos policiais desviou do veículo e, quando percebeu que o carro estava acelerando contra um colega, deu dois tiros de arma de fogo. Um dos disparos acertou o cotovelo do braço esquerdo do motorista.

Outro policial também tentou se proteger para não ser atingido pelo automóvel. O motorista só parou a mais de 100 metros à frente da barreira.

Os policiais perguntaram ao motorista sobre porquê ter acelerado contra eles. O mototrista explicou que estava com a carteira de habilitação vencida, por isso tentou fugir.

Foi oferecido o teste do bafômetro (etilômetro), mas o motorista recusou.

O Samu foi acionado para atendimento ao condutor do veículo, que foi levado para o hospital, onde permaneceu sob escolta da polícia penal.

Antes disso, ele foi preso em flagrante pela dupla tentativa de homicídio e foi autuado na Central de Plantão Policial, por se recusar a fazer o teste de alcoolemia, avançar em sinal de parada obrigatória e ter a CNH vencida há mais de 30 dias.

De acordo com a polícia rodoviária estadual, o motorista já tem passagens por furto e ameaça. O carro foi removido ao pátio do trânsito de Blumenau.

Foto: PMRV/Divulgação
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias