Sábado, Maio 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaHomem armado mantém esposa e filho pequeno como reféns em Blumenau

Homem armado mantém esposa e filho pequeno como reféns em Blumenau

Ele acabou preso pela polícia e os familiares foram libertados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem de 41 anos foi preso pela polícia militar no bairro Fortaleza em Blumenau por volta das 22h10 desta sexta-feira (23), após ter feito a família como refém dentro da própria casa. Ele estava armado e manteve todos sob ameaça, inclusive o filho de 4 anos de idade.

As guarnições do Tático, Rocam e Canil se deslocaram acompanhadas do Sargento de Externo e da Oficial comandante do policiamento, diante da denúncia de cárcere privado e ameaça por arma de fogo. Quando as equipes chegaram ao local, fizeram o cerco na casa e pediram que as pessoas pudessem sair com as mãos visíveis.

Uma jovem e o seu namorado saíram primeiro. Ela explicou aos policiais que a sua mãe e o seu irmão de 4 anos estavam sendo mantidos presos dentro de casa pelo seu padrasto, que estava com uma pistola na mão.

As guarnições mantiveram o cerco e aguardaram até que as vítimas saíssem pela porta da casa. As equipes policiais conseguiram a liberação das vítimas apenas fazendo o contato verbal com o suspeito.

Mesmo assim, ele permaneceu dentro da residência, desobedecendo as ordens para que também saísse. A guarnição do Grupo Tático iniciou então os procedimentos de primeira intervenção, buscando estabelecer um princípio de negociação para que o homem se entregasse pacificamente. Ele negou, mas as guarnições constataram que naquele instante o homem não portava mais a arma de fogo. Foi quando as equipes entraram na casa e conseguiram imobilizá-lo.

Foto: PMSC

Motivação dos crimes

Após a situação ser resolvida, a esposa do homem relatou que tudo começou quando ela pegou o celular do marido conversando com outras mulheres e resolveu então tirar satisfação com ele.

Os dois acabaram brigando. Ela disse ao esposo que o filho do casal, quando crescesse, saberia de tudo. Nesse momento, o homem teria pego a arma e apontado para ela, para o filho do casal, para a filha da mulher e para o namorado da filha.

Em seguida, a esposa saiu de casa e ligou para a polícia. Em reação, o homem seguiu e agrediu a esposa, arrastando-a para dentro de casa novamente. A mulher bateu a cabeça no portão e quebrou um dente da parte da frente da boca.

A vítima contou ainda que o marido a manteve trancada dentro da casa sob ameaças de se matar e de matá-la. Ao perceber que os policiais haviam chegado, o homem não quis deixar a mulher sair e manteve os demais familiares presos. Segundo a esposa, ele sempre se manteve com a posse da arma e só a escondeu para conversar com os policiais.

O homem recebeu voz de prisão pelos crime de ameaça, lesão corporal leve-dolosa, sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para as providências legais. A pistola 9mm Luger foi apreendida junto com 34 munições.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias