Dois homens e uma mulher foram resgatados pelos bombeiros em uma trilha no meio do mato, no Pico Mordida do Gigante, no bairro Bateias, em Gaspar. O fato aconteceu por volta das 10h30 da manhã deste domingo (10).
O trio havia iniciado uma caminhada em trilha ainda de manhã cedo por Brusque e levaram cerca de duas horas até chegarem no pico do morro. A mulher de 20 anos relatou aos bombeiros que passou mal, tendo fraqueza, tontura e sinais de insolação. Ela não conseguiu mais retornar pela trilha.
A guarnição dos bombeiros acessou a trilha pelo lado de Gaspar, no bairro Alto Gasparinho e Bateias e chegou em uma propriedade particular. Com a autorização e auxílio do proprietário, a equipe iniciou a trilha de difícil acesso e trajeto, com subida muito íngreme e mato fechado.
Após uma hora de percurso, os bombeiros chegaram ao local do resgate. Com o auxílio do Arcanjo-03, a vítima foi conduzida até o início da trilha, onde estava estacionada a ambulância, mas ela recusou encaminhamento ao hospital.