Um homem de 25 anos morreu após sofrer um acidente de trabalho, em Gaspar, por volta de 10h25 desta sexta-feira, dia 1º. Ele sofreu um choque elétrico e caiu de uma altura aproximada de seis metros.
O fato ocorreu na Rua Manoel Bernardo da Silva, nas proximidades do nº 500, bairro Figueira, quando a vítima trabalhava na pintura de um prédio de dois pavimentos. Acidentalmente, o homem tocou na rede elétrica de alta tensão e caiu na calçada da via pública, segundo os bombeiros.
O homem foi encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR) pelos bombeiros. Ele estava com queimaduras de 2º e 3º grau no braço esquerdo, lado esquerdo do peito e nas pernas.
As equipes de socorro iniciaram a reanimação cárdio pulmonar, com aplicação de medicamentos pelo SAMU, até a chegada da aeronave Arcanjo-03. O médico de vôo fez todos os procedimentos, incluindo a instalação de aparelhos e a utilização de medicação.
Após quase uma hora de tentativa de reversão do quadro doa vítima, o óbito foi declarado.
Foram acionadas Polícia Civil, Perícia da Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) para investigação do caso.