Um homem de 43 anos incendiou a casa da sua ex-companheira, na Rua Philipp Bauler, no bairro Testo Salto, em Blumenau, por volta das 23h37 deste sábado (2). Ele pretendia morrer no local com os pertences da mulher pegando fogo, mas foi retirado do imóvel pela polícia militar.
Os policiais foram acionados após receberem informações de que um homem visivelmente embriagado estava gritando no terreno da residência de sua ex. Ao chegar ao local, a guarnição notou muita fumaça saindo da casa. Quando a PM foi verificar a parte interna, percebeu que o fogo já se alastrava pelo imóvel.
Durante a tentativa de resgate, os policiais ouviram a voz de um homem dentro da casa, mas ele recusou sair, mesmo com os pedidos da PM. Diante do risco iminente de morte do homem, os policiais entraram pela janela e o localizaram. Ele foi retirado pela janela do imóvel.
O homem estava desorientado, aparentemente embriagado e sem lesões aparentes, segundo a guarnição. Em seguida, os policiais conseguiram abrir a porta da casa e combater o fogo com baldes de água, controlando o incêndio até a chegada dos bombeiros. A ação impediu que as chamas consumissem todo o imóvel e se espalhassem para as casas vizinhas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio era de alvenaria e de dois pisos, mas o incêndio ocorreu na quitinete do primeiro piso. Houve danos causados pelas chamas e pela fuligem no local. Tanto os policiais como o homem que ateou fogo foram avaliados pelos bombeiros, por causa da fumaça, mas sem necessidade de hospitalização.
O homem afirmou ter entrado na casa da ex-companheira para colocar fogo nos pertences dela e que pretendia morrer ali. A moradora não estava no local no momento do incêndio. Após o controle da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.