Um homem de 41 anos foi preso após ter matado a facadas um morador em situação de rua, de 29 anos, na Rua Antônio da Veiga, do lado de fora do Supermercado Giassi, em Blumenau. O homicídio aconteceu por volta das 18h desta sexta-feira (3).
A polícia militar esteve no local e colheu alguns depoimentos de testemunhas e do próprio autor do crime, que ficou no local. Ele estava acompanhado de sua filha pequena.
Segundo alguns dos relatos, o homem estava indo ao supermercado com a filha, quando a vítima lhe abordou e ofereceu uma paçoca à criança. Houve uma discussão entre o pai da menina e o morador de rua que os abordou.
Mais tarde, quando saíam do supermercado, houve um novo desentendimento entre eles. O pai da criança estava armado com uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, que morreu no local.
O Samu foi acionado e constatou o óbito do homem em situação de rua. O autor do homicídio permaneceu no local com a criança até a chegada da PM. Imagens de videomonitoramento e registros em vídeo de populares foram entregues à polícia civil e à polícia científica para que as circunstâncias do crime sejam apuradas.
O autor do crime chegou a ferir a mão em função do uso da própria faca enquanto matava o outro homem. Ele foi levado para o hospital devido ao pequeno ferimento e depois foi conduzido à Central de Polícia Civil.
O coordenador da abordagem social do Centro Pop da prefeitura esteve no local e recolheu os pertences da vítima. Populares relataram que o cachorro da vítima teria ficado no local após a morte de seu dono. Segundo informações colhidas posteriormente, o cão foi amparado por outro morador em situação de rua.
Populares registraram em vídeo o momento em que o homem matou a vítima a facadas. Os vídeos circularam pelas redes sociais durante a noite da sexta-feira (3).