Um automóvel Audi A4 furtado na cidade de São José foi encontrado em um ferro velho na BR-470, em Indaial, por volta das 14h10 desta quarta-feira (25). O proprietário do estabelecimento foi preso pela polícia militar.
A vítima, um homem de 39 anos, relatou que havia deixado o seu veículo em uma oficina mecânica de São José, na Grande Florianópolis. Quando ele foi buscar, o proprietário da mecânica disse que o carro havia sido furtado.
O proprietário iniciou uma busca pelas redes sociais e encontrou um ferro velho de Indaial oferecendo um carro semelhante para a retirada e venda de peças. Ele foi até o local, reconheceu o veículo como o seu e acionou a PM.
Os policiais verificaram o chassi e confirmaram que o veículo era da vítima. Ao indagarem o homem de 26 anos, proprietário do ferro velho, sobre a posse do carro, ele disse que havia comprado de um terceiro, mas que não possuía recibo nem documento para comprovar.
Diante do flagrante de receptação, foi dada voz de prisão ao dono do estabelecimento, que foi conduzido até a delegacia para lavratura do flagrante. O veículo ficou à disposição da autoridade policial no pátio conveniado da cidade.