Um homem suspeito de ter participado de um duplo homicídio no estado do Pará foi preso em Blumenau por volta de 10h45 da manhã deste sábado (10). Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Inteligência da 3ª Delegacia Regional de Polícia cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário contra o homem de 30 anos.
De acordo com a apuração policial, o suspeito é integrante de uma facção criminosa carioca, mas que atua em todo o território brasileiro. Ele teria envolvimento direto com um duplo homicídio que aconteceu no dia 23 de novembro do ano passado na comarca de Primavera, no Pará. O crime teve como motivação a disputa e vingança entre grupos rivais.
O suspeito fugiu para Blumenau logo após o crime. A polícia civil do Pará trocou informações com as equipes de Blumenau e foi descoberto que ele estaria na Rua Bertolino Ângelo de Souza, no bairro Victor Konder. Os policiais encontraram o homem dentro do imóvel. Ele foi levado para o Presídio Regional de Blumenau, onde aguardará transferência para o seu estado de origem.