Um homem foragido do sistema prisional foi baleado durante um confronto com policiais civis na tarde desta sexta-feira (2) em uma residência no bairro Cohab em Gaspar.
Os policiais civis de Gaspar e Ilhota foram apurar a denúncia sobre o homem que não havia retornado da saída temporária de 7 dias do presídio. Ele era suspeito de ter praticado um roubo com o uso de arma de fogo na loja Marta Art e Mimos, no centro de Gaspar, no último dia 31 de agosto, quarta-feira. Os policiais descobriram que o homem estava foragido em uma residência, no Bairro Cohab.
No local, a polícia encontrou outros homens na companhia do foragido, que não acatou as ordens de comando e entrou em luta corporal com os policiais. Ele tentou tirar a arma de um dos policiais e depois atacou usando uma chave de fenda.
Segundo a corporação, os policiais deram dois disparos de arma de fogo no agressor para tentar preservar as suas vidas. Um tiro atingiu a região do dorso do homem, mas ele continuou com as tentativas de agressão.
Em seguida, foi dado um tiro na perna direita do foragido, até que ele parou com as agressões. Um dos policiais civis ficou ferido no braço por causa de uma das balas disparadas contra o homem. O policial foi socorrido, passou por cirurgia e está bem.
Os bombeiros foram chamados para atender ao foragido baleado, que foi levado para o Hospital de Gaspar, ficando internado sob a escolta de agentes penitenciários. O Instituto Geral de Perícias foi ao local para realizar a perícia criminal.