Um homem de 25 anos foi preso pela polícia militar após ter assaltado uma farmácia no bairro Progresso, em Blumenau. O roubo aconteceu por volta de 20h15 desta segunda-feira (5).
Segundo as funcionárias da farmácia, o suspeito entrou, usando chinelos, bermuda cinza, moletom preto com capuz escrito “GAP” e máscara facial. Primeiro, ele pegou um pacote de lenço umedecido, se aproximou do caixa e perguntou o valor.
Logo em seguida, o homem anunciou o assalto, exigindo dinheiro do caixa e dizendo “não se mexam, senão vocês vão ver“. Enquanto ameaçava, o assaltante fazia menção de estar armado, mantendo a mão no bolso o tempo todo, de acordo com as vítimas.
No caixa, havia R$ 688,00 em espécie, que foram entregues ao assaltante porque as vítimas temiam pela ameaça. O homem pegou o dinheiro e fugiu a pé em direção à Rua Guilherme Sestrem.
A gerente da farmácia informou à PM que o suspeito do roubo era conhecido dela e das funcionárias. Ele já estava sob custódia da polícia e teria sido visto nas redondezas em dias anteriores.
A guarnição policial, já ciente do modus operandi do suspeito, conseguiu levantar o endereço atual da namorada dele. Ao chegar no local, o suspeito foi visto pela janela da residência.
Quando questionado, o assaltante afirmou ter cometido o crime para dar alimentos à sua família e disse que jogou no rio a blusa que usava no momento do roubo.
Na casa, foram encontradas as roupas usadas no momento do crime: bermuda cinza, chinelos, além de R$ 184,35 em espécie. A namorada do suspeito estava no local e se declarou à PM indignada com a ação do companheiro. Ela contou que ele pediu para que ela chamasse um Uber e que ele estava na Rua Carlos Gomes, com destino à sua residência.
A funcionária da farmácia reconheceu a pessoa detida pela polícia militar como o autor do roubo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao assaltante, que foi encaminhado à Central de Polícia para as providências legais.