Um menino de 10 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro na Rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Estrada das Areias, em Indaial. O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (5).
A motorista que atropelou a criança fugiu do local do acidente.
O menino estava sendo conduzido pelo próprio pai ao hospital, quando os bombeiros voluntários da cidade passaram pelo local e levaram a criança até o Hospital Beatriz Ramos (HBR).
Quando a polícia militar se dirigia até o local do acidente, não havia mais ninguém aguardando. A guarnição então foi direto ao HBR e conversou com o pai da criança, confirmando a informação de que a pessoa que atropelou o menino não ficou no local para prestar socorro.
Segundo a PM, a vítima estava muito agitada e dormiu na sequência, pois havia recebido uma pancada forte na cabeça. O menino seria ainda transferido para o Hospital Santo Antônio de Blumenau após passar por uma bateria de exames médicos.
Mais tarde, a motorista que atropelou a criança foi até o HBR e conversou com a PM. Ela justificou a fuga, dizendo que estava com sua filha no carro e que ficou muito nervosa. A mulher foi submetida ao teste de bafômetro, mas segundo a polícia militar, nada acusou.
Os policiais ainda foram mais tarde até o local do atropelamento e conseguiram a filmagem das câmeras com o proprietário de um estabelecimento comercial e também o seu testemunho. Diante da situação, a guarnição iria conduzir a motorista à delegacia, devido à gravidade do crime, mas o delegado de plantão teria entendido que neste caso não caberia condução e prisão. A PM então confeccionou apenas um Termo Circunstanciado contra a motorista, que foi liberada do local.