A queda da cobertura de uma área de festa de aproximadamente 50m² em uma obra foi o que tirou a vida de um trabalhador da construção civil em Blumenau na manhã desta segunda-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao acidente de trabalho às 8h30 na Rua Jordão, bairro Progresso.
A cobertura da área era composta por madeira e telhas de cerâmica, segundo os bombeiros. De acordo com as informações repassadas à guarnição pelo mestre de obras, um funcionário fazia o trabalho usando uma escada quando toda a cobertura desabou. O trabalhador ficou sob os escombros da cobertura, preso embaixo de uma linha de madeira.
Os outros funcionários da obra utilizaram uma motosserra para cortar a linha de madeira que estava sobre a vitima, a fim de aliviar a pressão sobre seu corpo. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram no local foi constatado que o homem já não apresentava mais sinais vitais.
O óbito foi confirmado e foram acionadas a polícia científica e o Instituto Médico Legal (IML). Na ocasião, os bombeiros não conseguiram identificar a vítima porque ela estava sem seus documentos.