Um homem de 60 anos de idade morreu no final da tarde deste sábado (15) na BR-470 em Blumenau após bater o carro que dirigia em outro veículo. Ele sofreu um mal súbito, o que causou a perda do controle da direção e o acidente.
A batida aconteceu no Bairro Fortaleza, bem próximo à divisa entre Blumenau e Gaspar, por volta de 17h30. O VW Santana, dirigido pela vítima, acabou invadindo a pista contrária e atingindo de frente um Honda Fit, com três pessoas a bordo.
Nem a motorista de 64 anos, nem um homem de 47 e uma mulher de 58 anos, que estavam no Honda Fit, tiveram ferimentos. O carona do Santana, de 50 anos, também não se feriu, mas informou ao Corpo de Bombeiros que o motorista havia passado mal enquanto dirigia.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista do Santana estava deitado no chão, já sem sinais vitais. Havia populares no local realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar até que o Samu chegasse e assumisse o atendimento.
A equipe de socorro do Samu tentou o processo de ressuscitação por cerca de uma hora, mas sem sucesso. Foi constatado o óbito no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) fez a retirada do corpo do local.