Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Mormaii, no prédio do antigo Celeiro do Vale, bairro Salto do Norte, em Blumenau. O horário do início do incêndio foi estimado por volta das 21h30 desta quinta-feira (7).
Atualização: foram 27 horas de combate ao incêndio envolvendo mais de 70 profissionais, até o início da madrugada deste sábado, dia 9.
No total, 33 bombeiros militares e comunitários de Blumenau atuam em conjunto com 14 bombeiros voluntários de Indaial e mais 3 bombeiros voluntários de Pomerode, além de outros profissionais de segurança, como polícia militar (PM) e Guarda de Trânsito (GMT). Para controlar o incêndio ao longo da madrugada desta sexta-feira (8), 16 viaturas de Blumenau, 4 de Indaial e 1 de Pomerode, com o apoio de 2 caminhões-pipa do Samae e outras viaturas da PM e da GMT.
O imóvel atingido pelo fogo possui aproximadamente 33 mil metros quadrados e abrigou, na década de 1990, o conhecido Celeiro do Vale, que ainda empresta o nome ao trevo na região, que forma um encontro do novo traçado da BR-470 com o antigo, hoje Rua Engenheiro Udo Deeke. Atualmente abrigava, então, a fábrica de bicicletas Mormaii.
Segundo os bombeiros, não houve vítimas. O fogo e a fumaça puderam ser vistos de vários bairros da cidade e o incêndio já pode ser considerado um dos maiores da história do município.
Por volta de 2h30 da manhã, o Corpo de Bombeiros informava que o incêndio já estava controlado, mas ainda existia uma carga de fogo considerável e a necessidade de proteção aos imóveis vizinhos. Às 8h da manhã, os bombeiros informavam que as equipes ainda estavam no local atuando.

Ainda não há detalhes sobre o tamanho dos estragos no prédio e perdas materiais envolvidas. As equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no incêndio só devem apresentar um balanço após a finalização da ocorrência.
Notícia atualizada às 9h30 de 09/07/2022
Acompanhe o Portal de Notícias O Auditório e receba informações em tempo real também pelo whatsapp: https://chat.whatsapp.com/FqK5e2WEAw57k0okrub5bJ
Veja também: Incêndio atinge antigo Celeiro do Vale em Blumenau