Um professor de 59 anos foi preso pela polícia civil nesta quarta-feira (18), em Blumenau, após a descoberta de um áudio em que ele fazia ameaças de ataque a uma escola de Ilhota. Ele enviou a mensagem de áudio ao diretor do educandário, dizendo que iria “pegar um revólver”, entrar na sala de aula e “matar todo mundo”.
O caso foi descoberto porque a polícia civil já investigava o homem após uma denúncia de importunação sexual, cometida contra uma aluna da escola em que ele trabalha. As investigações sobre supostos crimes sexuais iniciaram no último mês de março.
Após a descoberta do áudio, as delegacias de polícia de Gaspar e Ilhota cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O setor de investigação policial obteve provas documentais que indicavam comportamentos preocupantes do suspeito, incluindo sinais de ideias suicidas e homicidas em relação aos alunos, o que reforçou a natureza das ameaças feitas no áudio.
Diante da gravidade da situação e para impedir uma possível tragédia, o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, representou com urgência à Justiça pela decretação da prisão preventiva do professor e a busca domiciliar. O pedido foi aprovado pelo Ministério Público e decretado pelo Judiciário, em sede de plantão.
Na manhã desta quarta-feira (18), poucas horas após a expedição dos mandados, a polícia localizou o suspeito no bairro Velha, em Blumenau. Os policiais cumpriram as ordens judiciais de prisão preventiva e a busca domiciliar. Após ser preso, ele foi interrogado e conduzido ao Presídio Regional, onde fica à disposição da Justiça.