Um homem de 45 anos foi morto a tiros por seu vizinho, de 39 anos, após ter invadido sua casa usando um machado, na Rua Leôncio João Deschamps, Bairro Itoupava Central, em Blumenau. O fato aconteceu por por volta de 21h55 deste domingo (18).
A polícia militar ouviu o autor do homicídio, considerado inicialmente pela guarnição como crime doloso. Ele conta que seu vizinho estava com um machado e invadiu a sua propriedade, danificando o portão de acesso e quebrando janelas, mais o vidro da porta da residência.
Ainda segundo a versão apresentada, ele alegou diversas vezes para que o vizinho invasor parasse, pois estava armado com uma espingarda calibre 22 e iria atirar, caso o ataque não cessasse. Conforme o relato, seus pedidos foram ignorados e o vizinho ainda veio em sua direção usando o machado.
O proprietário da casa, então, deu alguns disparos com a espingarda. O vizinho de 45 anos foi alvejado, largou o machado e caiu ao chão, de acordo com o relato. A equipe do SAMU foi ao local para prestar atendimento ao homem baleado, mas ele já estava morto.
O autor dos disparos alegou também à PM que possuía documentação da arma utilizada, que é uma espingarda Carabina, modelo rifle marca CBC calibre 22, no EUF44800. Ele também tinha outra arma dentro de casa, uma pistola Taurus, modelo TH380, no KMC030.
As duas armas foram apreendidas, junto com 29 munições. Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local a fim de coletar informações e dados para posterior investigação. O autor dos disparos e as armas foram levados para a delegacia de polícia civil.