Uma mulher de 34 anos chamou a polícia militar para denunciar seu companheiro, de 38 anos, por ameaça em Indaial. O fato aconteceu por volta das 2h da madrugada na Rua Ari Barroso, no bairro Warnow. A vítima usou o botão do Pânico para acionar a PM.
Quando a guarnição policial chegou no local, viu o casal conversando. A mulher conta que seu companheiro saiu para beber e que, quando voltou, fez ameaças exigindo que ela lhe entregasse seu telefone celular. Segundo o relato, ele disse que agrediria a companheira caso não obedecesse.
Os policiais viram o homem com dois celulares na mão: o dele e o da vítima. O suspeito recebeu voz de prisão por violência doméstica e foi levado para a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.
Como funciona o botão do Pânico
O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender o fato.