O homem de 32 anos que tentou matar um jovem com uma machadinha no último dia 20 de maio, em Blumenau, foi preso pela polícia civil na tarde desta quarta-feira (28). A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Itoupava Central, após uma discussão nas redes sociais.
A prisão ocorreu no mesmo bairro onde o crime foi cometido. O suspeito foi localizado em sua residência, e conduzido à sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC), para depois ser levado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Na tarde do dia 20 de maio, a vítima de 23 anos foi surpreendida com golpes de machadinha na região do pescoço enquanto conversava com amigos em frente à sua casa, localizada na Rua Oswin Wachholz, no bairro Itoupava Central. O jovem ferido foi socorrido rapidamente e sobreviveu aos ferimentos.
A vítima relatou à polícia militar naquela ocasião que já tinha uma desavença antiga com o agressor. Só que naquele dia, os dois tiveram uma discussão pelo facebook, e o agressor foi até a casa do desafeto para questionar os comentários feitos na rede social.
+ Jovem é atacado com machadinha no pescoço em Blumenau após discussão pelas redes sociais
Passado criminoso
O suspeito tem um histórico criminal extenso, formado por crimes como ameaça e vias de fato contra criança, ameaça em contexto de violência doméstica (em 2023), lesão corporal contra homem, tráfico de drogas, associação para o tráfico (duas vezes), roubo a transeunte e a residência (em 2012 e 2013), além de registros de lesão corporal e ameaça desde a menoridade. A autoridade policial representou por sua prisão após a investigação.