Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralMédico da rede pública é investigado por venda de remédios a pacientes...

Médico da rede pública é investigado por venda de remédios a pacientes do SUS em Blumenau

O médico investigado é servidor efetivo da prefeitura de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Delegacia de Combate à Corrupção da polícia civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no final da tarde de hoje (19) em uma clínica médica no bairro Garcia em Blumenau. O motivo foi a suspeita de venda irregular de medicamentos a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O médico investigado é servidor efetivo da Secretaria de Promoção da Saúde (SEMUS) da prefeitura de Blumenau. A suspeita é de que o profissional direcionava alguns pacientes que atendia na rede pública para sua clínica particular, cometendo infração de seu dever funcional.

Na rede pública, as pessoas poderiam receber gratuitamente os medicamentos, mas o médico alegava que os remédios não eram fornecidos pelo SUS, segundo relato de pacientes. A ação do médico, se comprovada, configurará um caso de corrupção passiva, segundo a polícia civil.

No depoimento de alguns pacientes atendidos, o médico indicava a própria clínica e passava o nome e telefone da sua secretária particular para fazer a venda da medicação.

Uma das pacientes relatou, inclusive, que durante a consulta na policlínica, o médico chegou a afirmar que “o SUS quer mais que velho morra”.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

A Vigilância Sanitária participou da diligência e autuou a clínica por venda irregular de medicação, apreendendo alguns medicamentos. As investigações continuam para identificar outros pacientes que teriam sido cooptados e direcionados da rede pública de saúde para a clínica particular do médico investigado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias